Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

O MunicípioCâmara Municipal

Heráldica

HERÁLDICA

(Diário do Governo n.º 127, II Série, de 30 de Maio de 1960)

MINISTÉRIO DO INTERIOR

DIRECÇÃO-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA E CIVIL

 

2ª REPARTIÇÃO

 

Por portaria de 21 do corrente:

Aprovada, de harmonia com o disposto no artigo 14.º do Código Administrativo, a constituição heráldica das armas, bandeira e selo da Câmara Municípal de Lajes das Flores, nos termos eguintes:

ARMAS - De vermelho, com uma vaca de prata malhada de negro, coleirada e chocalhada de ouro, sobre terreiro verde, acompanhada de duas flores de hortênsia de sua cor, folhadas de verde. Em chefe, açor de negro realçado, de ouro, voante, segurando nas garras uma quina de Portugal. Em contr-chefe, um mar ondado de três faixas de prata e de verde. Listel branco com os dizeres: Lajes das Flores.

BANDEIRA - Esquartelada, de branco e de azul, tendo ao centro o escudo das armas encimado por coroa mural de prata de quatro torres e listel branco com os dizeres a negro: «Lajes das Flores». Haste e lança douradas. Cordões de prata e de azul.

SELO -  Circular, tendo ao centro as peças das armas sem indicação dos esmaltes. Em volta, dentro de círculos concêntricos, os dizeres: «Câmara Municipal de Lajes das Flores».

Direcção-Geral de Administração Política e Civil, 24 de Maio de 1960.

O Director-Geral, António Pedrosa Pires de Lima.

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores