Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

O MunicípioPresidente

Mensagem

Mensagem do Presidente

Caro Munícipe,

Quero em primeiro lugar agradecer a oportunidade e confiança que os Lajenses depositaram na equipa que tive a honra de liderar, para administrar e gerir o nosso Município ao longo dos próximos quatro anos.

Gostaria igualmente de felicitar todos os eleitos e formular desejos que possamos todos efetuar um mandato profícuo e que corresponda às necessidades e expectativas dos Lajenses.

Os tempos que atravessamos são de grande dificuldade e atualmente enfrentamos constrangimentos que dificultam bastante a nossa ação.

Na sequência daquele que foi o nosso compromisso com os Lajenses, já iniciámos a auditoria administrativa e financeira à Câmara Municipal. Esta será sem dúvida a melhor forma de aferirmos de uma forma clara, transparente e isenta a real situação do Município.

Apesar da auditoria demorar ainda mais alguns meses, pudemos já constatar que o Município enfrenta uma situação financeira muito difícil, com graves problemas de tesouraria, bastante mais graves do que aquilo que era conhecido, ao ponto de estar neste momento em causa a sua capacidade de assegurar no futuro próximo o cumprimento dos seus compromissos já assumidos.

Vamos procurar assegurar no futuro próximo aquela que foi a base dos nossos compromissos eleitorais: Manter o emprego dos trabalhadores da Câmara Municipal; Apoiar os nossos agricultores, pescadores e empresários; Apoiar as famílias mais carenciadas para que tenham os meios mínimos de subsistência. Infelizmente alguns dos nossos compromissos terão de ser adiados devido à atual situação financeira da Câmara Municipal.

Sendo o desemprego uma questão dramática que estamos a atravessar, neste momento apenas temos condições de recrutar pessoas através dos Programas de Promoção do Emprego do Governo Regional, programas estes que estamos a aproveitar ao máximo para minimizar este flagelo. Infelizmente não responde a todas as solicitações.

Sendo que os recursos da Câmara Municipal neste momento são muito escassos, devido a compromissos já assumidos, vamos procurar utilizá-los de forma rigorosa, transparente e isenta, e com critérios de justiça. Neste sentido vamos criar regras e regulamentos nos diversos apoios e programas que a Câmara Municipal irá colocar à disposição dos Lajenses.

Vamos igualmente criar parcerias com as coletividades e Instituições de Solidariedade Social, para em conjunto encontrarmos as melhores respostas para a atual situação, e assim agirmos de uma forma mais eficiente.

Gostaria no entanto de deixar uma mensagem de disponibilidade da Câmara Municipal, para dentro dos meios que temos disponíveis, procurarmos encontrar as melhores respostas para dar melhores condições de trabalho e melhor qualidade de vida a todos os Lajenses.

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores