Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Acesso à Fajãzinha mais seguro

Sábado, 16 de Junho de 2012

Acesso à Fajãzinha mais seguro

A empreitada de construção de dois muros de suporte, construção de valetas e pavimentação do novo acesso à freguesia da Fajãzinha, nas Flores, foi adjudicada pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou a empreitada de construção de dois muros de suporte, construção de valetas e pavimentação do novo acesso à freguesia da Fajãzinha, na ilha das Flores.

Recorde-se que aquando do deslizamento de terras ocorrido em Dezembro de 2010, na freguesia da Fajãzinha, foi necessário proceder à construção de um novo ramal de acesso à freguesia, porque a anterior estrada regional ficou soterrada e em grande parte completamente destruída.

Tendo em conta a urgência decretada pela tutela para se avançar com um troço alternativo que garantisse as acessibilidades à freguesia, não foi possível na altura executar todos os trabalhos no novo ramal.

Neste sentido, a Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, através da Delegação de ilha da SRCTE, avança com a empreitada de construção de muros de suporte, para que se consiga uma boa estabilização dos taludes de aterro que foram necessários realizar, assim como proceder à construção de valetas e à pavimentação, em betuminoso, do novo ramal.

Estas intervenções suplementares irão reforçar as condições de segurança do novo acesso à Fajãzinha e garantem melhores condições de transitabilidade.

A execução dos trabalhos foi adjudicada à empresa Tecnovia- Açores, S.A. e terá um prazo de execução de 60 dias.

JornalDiario

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores