Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Celebração dos 500 anos do Concelho das Lajes das Flores

Terça, 11 de Novembro de 2014

Celebração dos 500 anos do Concelho das Lajes das Flores

No próximo ano de 2015 o Concelho das Lajes das Flores celebra o seu aniversário dos 500 anos da sua fundação. Embora não seja conhecido nenhum documento oficial da fundação da Vila das Lajes, os registos conhecidos da época apontam para o ano de 1515 como o ano em que as Lajes das Flores é reconhecida como tendo o estatuto de Vila. Também tiveram já início e irão ocorrer ao longo do próximo ano as comemorações do aniversário dos 500 anos da Paróquia de N. Sra. do Rosario das Lajes das Flores.

 Para dar corpo às comemorações desta importante efeméride para o nosso Concelho foi constituída uma Comissão, que coordenará as várias ações que irão decorrer ao longo do ano de 2015, sendo constituída pelas Vereadoras Victorina Silveira e Alice Ramos, Diácono Eurico Caetano, Professora Conceição Freitas e pelo Diretor do Museu das Flores, Luís Filipe Gomes Vieira.

 

Neste sentido o Município irá procurar organizar um programa, em conjunto com a Ouvidoria das Flores, com um conjunto de eventos a serem organizados ao longo do próximo ano, que envolva as diversas entidades, organizações e coletividades do nosso Concelho, que sejam dignas desta importante efeméride e que permitam prestigiar o nosso Município.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores