Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Tratamento da água destinada a consumo humano

Terça, 06 de Janeiro de 2015

Tratamento da água destinada a consumo humano

Estão concluídos os trabalhos que permitiram que, neste momento, no nosso Concelho, todas as zonas de abastecimento (num total de 10) estejam com os sistemas de tratamento de água a funcionar em pleno, pelo que deixámos de ser o único concelho dos Açores sem tratamento da água destinada a consumo humano.

A legislação em vigor determina que as entidades gestoras dos sistemas públicos de abastecimento de água tem obrigatoriamente de assegurar um adequado tratamento da água destinada ao consumo humano devendo a água distribuída ser submetida a um processo de desinfeção. De acordo com a mesma legislação as entidades estão obrigadas a fazer o controlo da qualidade da água pelo que pode consultar mensalmente os resultados das análises de água das zonas de abastecimento no nosso site.

Como se verifica também que muitas pessoas recorrem a alguns fontanários não ligados à rede pública, nomeadamente o do Lajedo e o da Fajãzinha, efetuamos também a análise da água destes e o resultado indicou que se trata de água bacteriologicamente própria para consumo. De modo a garantirmos também a o controlo destes fontanários iremos continuar a efectuar a análise da água com alguma regularidade

Tratamento da água destinada a consumo humano Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores