Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Sessões de cinema voltam novamente ao Museu Municipal das Lajes com "o Costa do Castelo"

Quinta, 15 de Janeiro de 2015

Sessões de cinema voltam novamente ao Museu Municipal das Lajes com "o Costa do Castelo"

Próximo fim-de-semana, dia 17 de Janeiro às 21horas a Associação Cultural Lajense volta a organizar sessões de cinema no Museu Municipal.

O filme em exibição é o clássico português “O Costa do Castelo” que terá entrada gratuita e onde não faltarão pipocas.

A disponibilização de lugares será entre as 20h e as 21h na bilheteira do Museu.

 

Sinopse:

Daniel aluga um quarto na humilde casa da Sra. Rita e do Sr. Januário, na Costa do Castelo, onde moram ainda Luisinha, uma bela órfã, e Simplício Costa, professor de guitarra. Daniel, que é rico e fidalgo, faz-se passar por pobre e apaixona-se por Luisinha. Os dois vivem dias felizes até que a sua verdadeira identidade é revelada pela sua autoritária tia Mafalda, o que põe em risco o romance. Mas entra então em cena Simplício Costa, um homem com soluções para todos os problemas. Nem sempre pelos caminhos mais simples.

 

"O Costa do Castelo" é um dos filmes mais conhecidos, vistos e aclamados de Artur Duarte, sem dúvida um dos mais talentosos cineastas portugueses do período da chamada Comédia Populista. Autor de obras tão célebres como "A Menina da Rádio", "O Leão da Estrela" ou "O Grande Elias", Duarte foi na verdade um hábil criador de sentimentais e hilariantes comédias de sabor genuinamente português e lisboeta. Assim, entre complicados e sinuosos equívocos, delirantes jogos de aparências, suaves confrontos entre ricos e pobres e felizes histórias de amor, se materializou o melhor cinema de Duarte. "O Costa do Castelo" combina tudo isto de forma particularmente inteligente, ao longo da complicada história do rico fidalgo que se refugia em casa de gente modesta na Costa do Castelo e se apaixona pela bela órfã. Um romance que a intratável tia rica vai contrariar e o inimitável, irresistível e truculento professor de guitarra resolver no meio das mais loucas peripécias. Destaque para António Silva em mais uma das suas superlativas criações de arrebatador "Homem das Arábias" e galante vigarista lisboeta, capaz dos mais irresistíveis trocadilhos e das mais ousadas impertinências, à cabeça de um elenco de luxo em que se contam os nomes de Curado Ribeiro, Milú, Maria Matos, Manuel Santos Carvalho e Hermínia Silva.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores