Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Miradouro e Zona de Lazer da Muralha - Estado da Obra em 18-07-2012

Terça, 24 de Julho de 2012

Miradouro e Zona de Lazer da Muralha - Estado da Obra em 18-07-2012

A presente obra via a construção de uma estrutura de recreio e lazer que o Município das Lajes das Flores pretende levar a efeito numa área contígua ao Porto de Recreio Náutico e Porto Comercial desta Vila.
Esta estrutura destina-se essencialmente a criar um espaço onde os iatistas e turistas que nos visitam, possam desfrutar da paisagem, da “vista” sobre o Porto, sendo também e aproveitada pelos locais.
Esta é uma obra de grande interesse para a população, já que o terrapleno ali existente sobre a Muralha, propriedade da Câmara Municipal, é muito procurado, principalmente de verão e ao fim da tarde, para se conversar, ver o movimento de entrada e saída de barcos e de iates, bem como as actividades do Clube Naval.
Este é mesmo um dos locais com mais movimento diário neste Município, tanto por residentes como pelos que nos visitam, acabando por ser um dos melhores locais para confraternização entre residentes e forasteiros.
Acresce agora o facto do transporte marítimo de passageiros se fazer para aquele porto, com estadia do navio ao fim de semana, o que vem aumentar ainda mais o fluxo de pessoas àquela zona.
A cinquenta metros localiza-se a Praia da Calheta, muito utilizada por residentes das Lajes, Fazenda e Lomba, até porque é a única praia com areia nesta área do Município.

Em anexo disponibilizamos imagens recentes referentes ao estado da obra em causa.

Imagens 2012/07/12

Imagens 2012/07/18

 

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores