Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Sessão Solene de Abertura das Comemorações dos 500 anos do concelho

Quinta, 26 de Fevereiro de 2015

Sessão Solene de Abertura das Comemorações dos 500 anos do concelho

Teve lugar no Museu Municipal a Sessão Solene de Abertura das Comemorações dos 500 anos do Concelho das Lajes das Flores, cerimónia que marca o arranque das atividades comemorativas dos cinco séculos de fundação do concelho.

A cerimónia contou com a presença do Diretor Regional da Organização e Administração Pública, Victor Santos, em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores, de autoridades locais, do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Carlos Mendes, do Vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Guido Teles, que entregou uma lembrança da Câmara de Angra a assinalar a efeméride, e teve também grande adesão por parte da população do concelho e da ilha.

A Sessão Solene teve início com a saudação de boas vindas do Presidente da Câmara Municipal das Lajes, Luís Maciel, seguida de uma intervenção do Ouvidor da Ilha das Flores, Padre Davide Barcelos, uma vez que as celebrações das comemorações dos 500 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário das Lajes Flores decorrem igualmente no ano de 2015 e vão realizar-se em conjunto com a Câmara Municipal.

O evento culminou com a atuação do barítono florentino José Corvelo, cuja carreira como cantor é internacionalmente reconhecida, com Carla Seixas ao piano e ainda com a voz da mezzo soprano Larissa Savchenko.

 

As comemorações estendem-se ao longo do ano com um conjunto de eventos que pretendem envolver diversas entidades, organizações e coletividades das Lajes com o intuito de celebrar esta importante efeméride prestigiando o nosso concelho.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores