Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

GÊ-QUESTA -Voluntariado Ambiental 2012 Ilha das Flores - 3 a 18 de Agosto

Sábado, 18 de Agosto de 2012

GÊ-QUESTA -Voluntariado Ambiental 2012 Ilha das Flores  - 3 a 18 de Agosto

No dia 4 de Agosto iniciou-se o voluntariado ambiental na Ilha das Flores com a chegada dos voluntários à vila das Lajes. O alojamento foi efectuado na escola da Fajã Grande onde os participantes permaneceram durante alguns dias.
No dia 5 visitou-se o Centro de Interpretação do Boqueirão e participou-se, a convite da Câmara Municipal de Santa Cruz, na festa Cais das Poças.
Entre o dia 6 e o dia 8 efectuaram-se trabalhos na Orla Costeira com a recolha de resíduos para a criação da exposição "Não Fui Eu" e apanha de algas para a compostagem. Fez-se apoio à Agricultura Biológica (compostagem e técnica de mulching) e promoveu-se o debate entre a organização e os voluntários "O que é ser voluntário?". Participou-se na conferência sobre o Parque Natural de ilha pelos Serviços do Ambiente.
Entre o dia 9 e o dia 12 efectuaram-se trabalhos no Parque de Natural de ilha em que se procurou a planta Myosotis azorica (não me esqueças) e se fez abertura de trilhos. A partir do dia 13 as actividades passaram para a Fajã Pedro Vieira onde os voluntários se encontram acampados.
A 3ª edição do Voluntariado Ambiental promovido pela Gê-Questa termina a 18 de Agosto.

Fonte: GÊ-QUESTA

 

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores