Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Feira Tour Natur – Alemanha (Dusseldorf) 2012

Quinta, 30 de Agosto de 2012

Feira Tour Natur – Alemanha (Dusseldorf) 2012

A ART – Associação Regional de Turismo estará pela segunda vez consecutiva na Feira Tour Natur que decorre entre os dias 31 de Agosto a 2 de Setembro, em Dusseldorf, Alemanha, integrada no stand dos Açores organizado pela ATA – Associação de Turismo dos Açores.
A Feira Tournatur 2012 é destinada ao Turismo de natureza, ao pedestrianismo e hiking. Os visitantes da feira são pessoas sobretudo de nacionalidade alemã, que procuram esta feira com o intuito de planear as férias do ano seguinte procurando informações sobre o destino.
Os expositores desta feira enquadram-se nos sectores de Turismo e Excursões de turismo natureza, aventura e bicicleta, e ainda, vestuário e equipamento para caminhadas e trekking. 
A 9.ª edição desta feira decorreu nos dias 2 a 4 de Setembro de 2011 e contou com mais de 41.000 visitantes e 275 expositores a apresentaram os seus percursos pedestres e equipamentos.
As caminhadas são uma das práticas favoritas dos alemães e esta é a única feira na Alemanha que combina uma selecção de destinos e materiais para a prática, fazendo deste certame um evento de referência para o turista que procura um destino para as suas férias. Sendo os percursos pedestres um produto âncora no Turismo de Natureza e o mercado alemão, um dos maiores emissores de turistas de natureza, a ART e seus associados consideram a presença dos Açores nesta feira, uma importante acção de divulgação dos Açores e captação de novos turistas para esta prática.
Deste modo, a ART e seus associados, Câmaras Municipais e Câmaras de Comércio, lançaram um convite às empresas de animação turística, com licenciamento e que exercem a actividade de percursos pedestres, a promoverem os seus serviços nesta feira enviando os seus materiais promocionais. As empresas foram igualmente informadas do apoio que a ART oferece na deslocação a feiras da especialidade, caso considerem importante a sua deslocação por iniciativa própria a este género de feiras.
Espera-se com esta acção, reforçar a promoção do destino Açores e seus produtos em parceria com as várias entidades que têm vindo a trabalhar nesta área, e impulsionar a captação de mais turistas para a região, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade económica das empresas açorianas do sector.

 Fonte: Associação Regional de Turismo

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores