Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Câmara das Lajes apresenta cartaz da 30ª edição da Festa do Emigrante

Terça, 31 de Março de 2015

Câmara das Lajes apresenta cartaz da 30ª edição da Festa do Emigrante

Teve lugar no dia 30 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho a apresentação do cartaz da XXX Festa do Emigrante.

A programação da Festa do Emigrante deste ano a decorrer de 17 a 20 de Julho, manterá a matriz que a tem caracterizado, nomeadamente na promoção e valorização da nossa Cultura e das nossas tradições, passando por concertos musicais, exposições, desfiles, palestras, apresentação de livros ou provas desportivas, bem como terá as tradicionais tasquinhas e restaurantes com a nossa gastronomia tradicional.

O Município das Lajes das Flores celebra este ano o 30.º aniversário da Festa do Emigrante e, sendo uma das mais antigas Festas Municipais dos Açores, esta data exige que o seu programa prestigie e dignifique esta importante efeméride.

Simultaneamente o Concelho está a celebrar no corrente ano o jubileu dos 500 anos da elevação das Lajes das Flores a Vila, e da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário das Lajes, pelo que a Festa do Emigrante será também incontornavelmente palco destas celebrações.

Neste sentido a programação irá incluir o nosso folclore, bandas filarmónicas bem como as já tradicionais marchas. Ao nível dos Concertos Musicais vamos procurar trazer uma oferta que seja transversal às várias faixas etárias, estando já confirmada a presença dos grupos MESA, ROSINHA e R.A.M (Rock After Midnight).

Este ano pela primeira vez irá ocorrer a entrega de Insígnias honoríficas pelo Município na Festa do Emigrante, como forma de homenagear aqueles que mais contribuíram para o prestígio e desenvolvimento do nosso Concelho.

 

Com organização a cabo da Associação Cultural Lajense, a Festa do Emigrante constitui assim uma excelente oportunidade para visitar o Concelho das Lajes e a ilha das Flores, onde além de uma programação rica e variada, os nossos visitantes poderão ainda conhecer a excelência das nossas paisagens, e do nosso património natural único e de rara beleza, que valeu à ilha das Flores o título de Reserva da Biosfera da UNESCO.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores