Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Cerimónia evocativa dos 500 anos do Concelho a bordo do Navio Escola Sagres

Quarta, 29 de Julho de 2015

Cerimónia evocativa dos 500 anos do Concelho a bordo do Navio Escola Sagres

Decorreu no passado dia 28 de julho uma cerimónia de evocação pela passagem do Navio Escola Sagres nas Lajes das Flores, inserida nas comemorações dos 500 anos da fundação do nosso Concelho.

A cerimónia que teve lugar a bordo deste emblemático navio da marinha portuguesa contou com a presença de varias autoridades, e nela usaram da palavra o Sr. Presidente da Câmara Municipal das Lajes, o Sr. Comandante do Navio, Capitão-de-fragata Alcobia Portugal, e o Sr. Capitão do Porto, Comandante Vieira Branco, havendo ainda a troca de prendas entre o Municipio e a Marinha.

O Sr. Presidente da Câmara agradeceu a disponibilidade e esforços desenvolvidos pela marinha portuguesa para se associar a estas comemorações, que considerou da maior relevância pelo papel que esta desempenhou ao longo da história do Concelho, logo desde o povoamento e que foi decisivo para o desenvolvimento e progresso do Concelho. O facto de ter sido possível trazer às Lajes das Flores o Navio Escola Sagres, que atracou pela primeira vez neste porto, tem um valor simbólico acrescido, por ser um símbolo nacional dos descobrimentos portugueses e do nosso passado histórico que esteve na origem do povoamento das nossas ilhas e na fundação do nosso Concelho.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores