Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Câmara Municipal presta homenagem à atividade baleeira

Quarta, 05 de Agosto de 2015

Câmara Municipal presta homenagem à atividade baleeira

A Câmara Municipal das Lajes das Flores irá levar a cabo, ao longo do mês de agosto, um conjunto de atividades relacionadas com a caça à baleia, inseridas nas comemorações dos 500 anos do Concelho, com o intuito de prestar homenagem aos antigos baleeiros do concelho das Lajes.

A sessão de abertura da iniciativa “Agosto, mês do baleeiro” decorrerá no sábado, dia 8, no Museu Municipal, pelas 16:00h, onde será inaugurada uma exposição de fotografia e haverá uma tertúlia com antigos baleeiros do concelho.

A tertúlia com os baleeiros e com as suas esposas e outros familiares, tem como objetivo primordial recordar os tempos em que no mar, e da caça à baleia, faziam a sua vida. Esta tertúlia permitirá efetuar um registo do momento de conversa para que permaneça, para a posteridade, o testemunho e a memória daqueles que vivenciaram a época da baleação.

A Câmara Municipal das Lajes das Flores apresentará, ainda na mesma sessão, a exposição de fotografias intitulada “Memória Baleeira” que ilustra momentos, pessoas e acontecimentos relacionados com esta atividade e com essa época histórica e de grande importância para a economia e para o desenvolvimento do concelho das Lajes das Flores.

A Câmara Municipal convida todas as pessoas a estarem presentes nas atividades relacionadas com esta homenagem, cuja programação estará disponível e atualizada no site do Município.

Para mais informações clique aqui.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores