Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Projeto “Lajes Solidária - pequenas reparações domésticas ao domicílio”

Quarta, 16 de Setembro de 2015

Projeto “Lajes Solidária - pequenas reparações domésticas ao domicílio”

 Está em vigor desde abril de 2014 o projeto de solidariedade social designado “Lajes Solidária - pequenas reparações domésticas ao domicílio”. Tendo por base a intervenção social no concelho das Lajes, a Câmara Municipal considerou oportuna a implementação de um programa deste cariz, de forma a proporcionar à população reformada/pensionista, carenciada, ou portadora de doença permanente do concelho, o acesso facilitado a um conjunto de pequenas reparações domésticas, tais como: serviços de canalização, carpintaria, instalações elétricas, entre outros.

 A implementação deste serviço, que é prestado gratuitamente pela Câmara Municipal, gera uma maior proximidade entre o Município e a comunidade do concelho, proporcionando-lhe uma melhor qualidade de vida, através da satisfação de pequenas intervenções relacionadas com o conforto e a segurança das suas habitações.

 Para requerer este apoio os munícipes interessados deverão inscrever-se na Câmara Municipal, mediante apresentação dos documentos de identificação, bem como documentos comprovativos dos seus rendimentos ou de doença incapacitante. O apoio será atribuído aos agregados cujo rendimento per capita não ultrapasse 80% do salário mínimo regional.

 Desde que o projeto “Lajes Solidária” entrou em vigor, deram entrada nos serviços competentes da Câmara Municipal das Lajes diversos requerimentos, sendo que, no ano de 2014, foram feitas intervenções em sete habitações e, no corrente ano, já foram aprovados quinze pedidos.

 Poderá consultar todas as informações relacionadas com este programa no regulamento “Lajes Solidária – pequenas reparações domésticas ao domicílio”, que se encontra disponível na página eletrónica da Câmara Municipal das Lajes.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores