Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Municipio das Lajes encontra-se já em situação de equilíbrio financeiro

Terça, 10 de Novembro de 2015

Municipio das Lajes encontra-se já em situação de equilíbrio financeiro

 Após dois anos de mandato, e na sequência de um esforço considerável, o Município das Lajes das Flores encontra-se atualmente numa situação de equilíbrio financeiro e de cumprimento, face às regras do endividamento e do prazo médio de pagamento a fornecedores, conforme foi recentemente publicado pela Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL).

 Tendo sido sujeito a penalizações do Governo da República por excesso de endividamento no início do mandato, o Município iniciou um processo de redução da despesa e de maximização da receita, nomeadamente através da alienação de algum património, com vista ao reequilíbrio das suas contas.

 Já no corrente ano o Município foi notificado de uma penalização por incumprimento no prazo médio de pagamentos relativamente ao ano de 2013, tendo entretanto a situação sido regularizada também neste critério.

 Não tendo ainda atingido a situação de equilíbrio pretendida, o que é evidenciado pelo facto do orçamento para o ano de 2016 prever um desequilíbrio das receitas face as despesas previstas, o Município continua no entanto na trajetória de reequilíbrio financeiro e orçamental.

 Esta situação permite que actualmente a Câmara Municipal das Lajes das Flores seja uma instituição cumpridora da lei e dos seus compromissos e isso tem reflexos importantes também na economia local, uma vez que os pagamentos aos fornecedores locais chegaram a ter um atraso próximo de um ano no início do mandato, e neste momento estão a ser efetuados a menos de 30 dias, o que contribui para a sustentabilidade económica das nossas empresas.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores