Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Lajes das Flores encerra as Comemorações dos 500 anos

Terça, 15 de Dezembro de 2015

Lajes das Flores encerra as Comemorações dos 500 anos

Decorreu no dia 13 de dezembro o encerramento das comemorações dos 500 anos da fundação do Concelho das Lajes das Flores.

O encerramento deste ano comemorativo foi assinalado com dois momentos distintos. O primeiro teve lugar na Rua dos Baleeiros, na zona do Porto, perto do local onde a história indica como sendo aquele onde foi erguida a primeira Ermida, tendo sido descerrada a placa comemorativa dos 500 anos da elevação das Lajes a Vila e da fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

O segundo momento foi a Sessão Solene de Encerramento, no Museu Municipal das Lajes das Flores, onde foi proferida, pelo Diretor do Museu das Flores, Luís Filipe Gomes Vieira, a palestra intitulada “Do povoamento ao despovoamento da ilha das Flores”. Interveio também o Ouvidor da Ilha das Flores, Pe. Rúben Sousa, e o Presidente da Câmara Municipal das Lajes das Flores, Luís Maciel.

O evento culminou com a atuação do “Grupo Ad Hoc” que proporcionou um momento musical de caráter tradicional, onde se entoaram músicas locais e regionais, nomeadamente “Líria das Flores”, “Lira da Terceira”, “Chamateia” e “Ilhas de Bruma”.

A Câmara Municipal das Lajes das Flores agradece a todos os envolvidos nas atividades organizadas ao longo deste ano de comemorações, que tanto prestigiou o nosso concelho através da valorização da nossa cultura e das nossas tradições.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores