Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Lajes das Flores assina protocolo de geminação com Içara

Sexta, 18 de Março de 2016

Lajes das Flores assina protocolo de geminação com Içara

O Município das Lajes das Flores assinou no passado dia 07 de Março um Protocolo de Geminação com a cidade de Içara, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil.O evento motivou a deslocação de uma comitiva a essa cidade constituída pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Maciel, pelo Presidente da Assembleia Municipal, José Eduardo, e ainda por José Serpa, convidado do município para apresentar e tocar a viola da terra, instrumento açoriano construído pelo próprio. Posteriormente deslocar-se-ão às Lajes das Flores as autoridades de Içara para ratificar no nosso Concelho o protocolo de geminação.

Houve lugar a uma sessão solene na Câmara de vereadores (órgão legislativo), onde a comitiva portuguesa foi recebida e foi assinada a criação de uma rota açoriana de promoção e valorização da nossa cultura.

Do programa fizeram ainda parte um conjunto vasto de atividades e visitas, nomeadamente a visita a diversas instituições, associações e empresas da cidade, que nos permitiram um conhecimento aprofundado deste nosso novo município irmão, que nos permitirão aprofundar o inter-relacionamento no futuro, com enriquecimento cultural, histórico e económico entre estes dois municípios.

Foram ainda efetuadas diversas intervenções e entrevistas nos órgãos de comunicação locais, que permitiram a promoção e divulgação do nosso concelho.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores