Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

CMLF apoia publicação do Livro "A Renuncia" de José Garcia Costa

Segunda, 05 de Novembro de 2012

CMLF apoia publicação do Livro "A Renuncia" de José Garcia Costa

 

José S. Garçia Costa nasceu a 20 de Dezembro de 1959, na cidade da Horta, tendo aos nove meses passado a residir na freguesia do Mosteiro, onde viveu a sua infância e adolescência.

Foi nessa localidade que aprendeu a ler e escrever, ensinado pela sua mãe, professora primária daquela localidade.

Aos cinco anos já lia e frequentava a biblioteca itinerante da Calouste Gulbenkian, onde granjeou o gosto pela leitura e que ainda hoje mantém de forma quase compulsiva.

" A Renúncia" é a segunda obra deste escritor florentino, e foi lançada no dia 3 de Novembro de 2012 na casa de Espírito Santo do Mosteiro.

Na cerimónia esteve a Filarmónica de Nª. Senhora dos Remédios que brindou os presentes com um concerto musical na igreja da freguesia, seguiu-se então e já na Casa de Espírito Santo, as intervenções do Vice-Presidente da autarquia lajense, Armando Meireles, a apresentação do livro por parte de António Maria Gonçalves e no final a intervenção do autor do livro.

A Câmara, no sentido de promover a cultura local, apoio o autor no custo da publicação do livro em questão, á semelhança do que tem feito no passado com outras publicações de autores florentinos. 

 

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores