Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Lajes das Flores recebe pela primeira vez campeonato regional de botes baleeiros

Sexta, 22 de Julho de 2016

Lajes das Flores recebe pela primeira vez campeonato regional de botes baleeiros

Decorreu entre os dias 15 e 17 de julho o “Campeonato Regional de Botes Baleeiros” nas Lajes das Flores. O evento náutico, integrado no programa da XXXI Festa do Emigrante, contemplou a realização de provas de remo e de vela.

O bote “Maria Armanda” do Clube Náutico das Lajes do Pico foi o primeiro classificado na prova de remo, seguindo-se no pódio o bote “São Miguel” do Clube Náutico de Santa Cruz das Ribeiras e o bote “São João” do Clube Naval da Graciosa. Participaram ainda nesta prova a Junta de Freguesia do Capelo, o Clube “o Cachalote” e o Clube Naval de Santa Maria.

Na prova de vela venceu o bote “Capelinhos” da Junta de Freguesia do Capelo, ficando em segundo lugar o bote “Senhora do Socorro” da Junta de Freguesia do Salão e em terceiro o bote “Maria Armanda” das Lajes do Pico. Participaram também nesta prova a Junta de Freguesia de São João, os clubes náuticos de Santa Cruz das Ribeiras e Aliança Calhetense, o Clube Naval das Lajes das Flores, o clube “o Cachalote” e os clubes navais de Santa Maria e da Graciosa.

Esta foi a primeira vez que a ilha das Flores, em geral, e o concelho das Lajes, em particular, recebeu provas do campeonato regional de botes baleeiros. Esta iniciativa, cuja organização esteve a cabo do Clube Naval das Lajes das Flores, contou com o alto patrocínio da Câmara Municipal das Lajes das Flores, constituindo um meio de promoção e valorização do nosso concelho.

Lajes das Flores recebe pela primeira vez campeonato regional de botes baleeiros Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores