Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Qualidade Água Consumo Humano - Informação à população

Quarta, 16 de Novembro de 2016

Qualidade Água Consumo Humano - Informação à população

A Câmara Municipal das Lajes das Flores, na qualidade de entidade gestora do Serviço de Abastecimento Municipal de Água para Consumo Humano, tem desenvolvido desde 2014 um trabalho de melhoria contínua neste serviço prestado aos munícipes e seguindo todas as normas previstas na legislação nacional e recomendações da Entidade Reguladora de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA).

No seguimento desta preocupação com a melhoria contínua dos processos, dos sistemas e das tecnologias, implementou-se um Plano de Segurança da Água (PSA) no nosso Sistema de Abastecimento, seguindo as metodologias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), numa perspectiva de análise e prevenção de riscos em sistemas de abastecimento de água.

Os excelentes resultados atingidos permitiram a obtenção do selo de qualidade da água no ano de 2015.

A monitorização operacional, prevista e obrigatória, efetua um controlo semanal em todas as zonas de abastecimento e o cumprimento do Plano de Controlo da Qualidade da Água aprovado anualmente pela ERSARA permite a monitorização analítica da água distribuída.

Todos os requisitos são cumpridos e a qualidade da água mantém-se inalterada até à presente data. Relembramos também que os valores de desinfetante presente na água distribuída, nomeadamente hipoclorito de sódio, encontram-se no limiar mínimo exigido e são rigorosamente controlados em cada zona de abastecimento.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores