Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Resíduos Indiferenciados já são rececionados pelo Centro de Processamento

Quarta, 21 de Novembro de 2012

Resíduos Indiferenciados já são rececionados pelo Centro de Processamento

 

Desde o dia 19 de Novembro, começou a ser recebido no Centro de Processamento de Resíduos das Flores (CPRF) os resíduos indiferenciados recolhidos no nosso concelho, uma vez que  as diversas valências do CPRF estão em funcionamento e a Ilha das Flores passa ter um destino adequado para a maioria das tipologias produzidas na ilha.

 Tendo em conta que os resíduos indiferenciados passam a ser tratados no centro, as lixeiras das Flores serão encerradas. Importa referir que já foi publicado concurso público para a selagem e requalificação dos locais em causa.

 Salienta-se que os subprodutos animais e os cadáveres de animais são uma exceção, tendo em conta que carecem de pré-tratamento para poderem ser entregues no centro. Visto que nas Flores não existe o referido pré-tratamento, os subprodutos e cadáveres animais devem continuar a ser enterrados num local devidamente definido, delimitado e controlado, até haver outra solução mais adequada. A Secretaria Regional dos Recursos Naturais está a desenvolver trabalho na área por forma a dar resposta às necessidades regionais nesta matéria.

 O sucesso do funcionamento do CPRF depende da correta separação dos resíduos pelos habitantes da ilha e do serviço de recolha prestado pelas autarquias. Nesse sentido, apelamos aos nossos munícipes para a importância da correta separação dos resíduos e respeito pelas regras de funcionamento do Centro de Resíduos.

 

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores