Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Lajes das Flores destaca-se novamente na recolha de resíduos

Quinta, 01 de Junho de 2017

Lajes das Flores destaca-se novamente na recolha de resíduos

Depois de em outubro de 2016 o concelho das Lajes das Flores ter feito notícia no jornal “Expresso”, através da publicação de um estudo da Universidade Nova de Lisboa, como o concelho que mais recicla no país, no passado mês de maio volta a ser notícia no que à recolha de resíduos diz respeito.

A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável avaliou a eficácia da recolha seletiva porta-a-porta em três Municípios que adotaram este sistema - Lajes das Flores, Lisboa e Maia – e comparou os resultados obtidos com o desempenho da recolha seletiva baseada em ecopontos. A conclusão não deixa margem para dúvidas: a retoma de recicláveis – papel/cartão, plásticos/metais e vidro existentes nos resíduos urbanos – é muito superior nas áreas onde existe recolha porta-a-porta.

Os valores registados em Lisboa (65 kg/hab/ano), na Maia (65 kg/hab/ano) e nas Lajes das Flores (93 kg/hab/ano) são muito mais expressivos do que os registados em Municípios que optaram pela recolha através de ecopontos (média nacional - 45kg/hab/ano; média Açores – 41 kg/hab/ano).

Destes resultados pode-se concluir que nas Lajes das Flores a média das retomas para reciclagem é mais de duas vezes a média do arquipélago dos Açores o que vem evidenciar o enorme esforço feito pelo Município das Lajes na recolha de resíduos.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores