Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

O Grupo Ocidental está novamente sob aviso meteorológico para a próxima terça-feira, dia 27 de novembro

Segunda, 26 de Novembro de 2018

O Grupo Ocidental está novamente sob aviso meteorológico para a próxima terça-feira, dia 27 de novembro

O aviso do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), foi emitido com a categoria de aviso vermelho para agitação marítima e aviso laranja para vento. Para amanhã dia 27 de novembro, o IPMA prevê para o Grupo Ocidental mar alteroso a tempestuoso, com ondas do quadrante oeste que poderão chegar aos 12 metros, bem como vento sul forte a muito forte, temporariamente tempestuoso, com rajadas que poderão atingir os 130 Km/h, rodando para oeste.

Neste sentido alertamos a população a tomar todas as precauções habituais neste tipo de situações, de modo a salvaguardar a segurança de pessoas e bens. Certifique-se que não deixa objetos soltos que possam ser arremessados pelo vento.

Nas horas de maior intensidade de vento e agitação marítima, evite sair de casa, e certifique-se que tem as portas e janelas bem fechadas e seguras. Evite circular junto à orla costeira. Caso tenha necessidade de o fazer, mantenha uma atitude vigilante e tenha sempre presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

A Câmara Municipal das Lajes irá acompanhar a situação. Em caso de necessidade, contacte os serviços da Câmara Municipal para os contatos habituais disponíveis na página eletrónica do município.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores