Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Museu Municipal exibe o documentário “Burkinabé Bounty” dia 30 de dezembro

Quinta, 27 de Dezembro de 2018

Museu Municipal exibe o documentário “Burkinabé Bounty” dia 30 de dezembro

No próximo domingo, dia 30 de dezembro pelas 17.00, no Museu Municipal de Lajes das Flores irá decorrer a projeção do documentário “Burkinabé Bounty” produzido pela "Cultures of Resistance Films" que narra a resistência agrícola e a luta pela soberania alimentar em Burkina Faso, legendado em português e inglês.

Além do documentário, estará presente Iara Lee, diretora da Cultures of Resistance Network, para dialogar com as pessoas e explicar melhor o seu projecto.

Para mais informações sobre o documentário e a produtora, clique AQUI  (informação em inglês).

No final do evento, será servido um chá biológico com bolachas caseiras.

“Burkinabé Bounty” é um documentário produzido pela "Cultures of Resistance Films" que narra a resistência agrícola e a luta pela soberania alimentar em Burkina Faso - um país pequeno sem saída para o mar, na África Ocidental. Pela historia de vários agricultores, estudantes, artistas e líderes ativistas do movimento local Slow Food, o filme demonstra como o povo Burkinabè defende e reinvidica as suas terras e tradições contra a invasão da agricultura corporativa. Desde mulheres que ao vender cerveja tradicional "dolo" se tornam independentes economicamente, aos jovens que marcham nas ruas contra empresas como Monsanto e músicos de hip-hop que revivem o espírito revolucionário de Thomas Sankara, Burkinabé Bounty mostra a criatividade dos Burkinabé ao retomar o controle da sua comida, sementes e futuro.

 

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores