Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Azores Fringe arranca no ponto mais ocidental da Europa

Terça, 21 de Maio de 2019

Azores Fringe arranca no ponto mais ocidental da Europa

A sétima edição do Azores Fringe - festival internacional de artes nos Açores, arranca no último fim de semana de maio a partir do ponto mais ocidental da Europa: Lajes das Flores. 

 A abertura oficial acontece no Museu das Lajes das Flores, no sábado 25 de maio, pelas 21h. "O Município das Lajes das Flores tem colaborado com a organização já há vários anos" diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts e fundador do Azores Fringe. "É com prazer e alegria que este ano trazemos o Encontro Pedras Negras até ao ponto mais ocidental da Europa, assim como um programa que inclui desenvolvimento artístico e ainda programação pública para florentinos e visitantes desfrutarem." 

 A noite de sábado inclui o lançamento dos livros "A Viagem de Juno" de Almeida Maia com apresentação de Gabriela Silva. "INPICO" de José Efe com Judy Rodrigues e ainda uma intervenção sobre a escrita para o teatro por Elaine Ávila.  Além da já anunciada exposição "Saudade por Martim Cymbron", o Museu das Lajes das Flores acolhe o trabalho da pintora Martine de Baecque e aguarelas de Pieter Adriaans. A música de Pieter Adriaans, na Viola-da-Terra, desenhada pelo próprio e construída por Raimundo Leonardes, vai encerrar a noite.

 Além do Museu, o Valzinho na Fazenda e a Associação Reinventar Ilhas apresentam programação durante o primeiro fim de semana Fringe e ainda um dia especial, 15 de junho, com programa o dia inteiro. "O Valzinho é um lugar especial e muito querido dos artistas" afirma Terry Costa. "Os seus anfitriões, a Nina e o João, acolhem muito bem e conseguem fornecer experiências diferentes aos seus visitantes." 

 A partir do dia 24 de maio e até 30 de junho mais de uma centena de artistas regionais, nacionais e estrangeiros, movimentam-se pelas 9 ilhas com programas que abrangem literatura, cinema, fotografia, performance, dança, música, exposições, workshops e conversas sobre arte e o mundo artístico. Para todos os detalhes visite www.azoresfringe.com ou as redes sociais da MiratecArts, entidade organizadora.  Vamos ao Fringe - uma explosão artística dos Açores para o mundo. 

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores