Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Ação de Limpeza de Lixo Marinho - Dia Mundial dos Oceanos

Segunda, 17 de Junho de 2019

Ação de Limpeza de Lixo Marinho - Dia Mundial dos Oceanos

No passado dia 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, a Câmara Municipal de Lajes das Flores promoveu e participou na Ação de Limpeza de Lixo Marinho na orla costeira da Zona Balnear da Fajã Grande, no âmbito do Projeto “Quando +1 é = -1” da mergulhadora Sónia Ell.

Com o intuito de alertar para a urgência de mudança de comportamentos relativamente ao consumo e final de vida dos produtos e bens, envolveram-se nesta atividade várias entidades locais que apoiaram diretamente na ação de limpeza, sua divulgação e registo, nomeadamente a Junta de Freguesia da Fajã Grande, o Parque Natural da Ilha das Flores, a Escola de Mergulho Longitude 31, a empresa de atividades turísticas Experience OC, a associação ambientalista AMBIFLORES e o registo de imagens aéreas por Carlos Mendes-extremocidente.pt.

Foram percorridos cerca de 300 metros de linha de costa, num total aproximado de 700 metros de perímetro de ação. Todos os resíduos recolhidos foram encaminhados para o Centro de Processamento de Resíduos da Ilha das Flores, totalizando 440 kg. Especificamente, 340 kg de plásticos e 100 kg de cordas, materiais absorventes, materiais contaminados com óleos e desperdícios.

A atividade contou com a participação de 31 voluntários nesta causa global.

A Câmara Municipal de Lajes das Flores agradece o apoio de todos os participantes.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores