Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Câmara Municipal das Lajes assinala os 30 anos de geminação com a Vila de Stoughton nos Estados Unidos

Segunda, 23 de Setembro de 2019

Câmara Municipal das Lajes assinala os 30 anos de geminação com a Vila de Stoughton nos Estados Unidos

Decorreram no passado dia 3 de setembro as cerimónias de comemoração dos 30 anos de geminação entre as vilas das Lajes das Flores e de Stoughton, nos Estados Unidos da América. Estas cerimónias foram integradas na visita da Filarmónica União Operaria e Cultural de N. Sra. dos Remédios da Fajazinha aos Estados Unidos, tendo sido promovidas e organizadas pela nossa filarmónica e pela filarmónica de São João de Stoughton, que organizou a receção à nossa filarmónica.

A cerimónia solene que teve inicio no átrio exterior da Câmara Municipal, contou a presença e participação da nossa filarmónica, e durante a mesma foi entregue uma Proclamação à filarmónica da Fajazinha, bem como a chave da cidade ao Presidente da Câmara das Lajes, Luís Maciel. Foi ainda simbolicamente plantada uma hortência pelos dois Presidentes da Câmara, Luís Maciel, e Bob O’Reagan, como símbolo da continuidade da união dos dois concelhos.

No segundo momento da cerimónia, na sala de sessões da vila de Stoughton, houve lugar à troca de prendas, e à entrega de uma Proclamação por parte do nosso município à vila de Stoughton, e foi concedido ao Presidente da Câmara das Lajes o privilegio e proceder à abertura e condução da parte inicial da reunião da administração de Stoughton.

No âmbito desta visita da filarmónica à vila de Stoughton, a Câmara Municipal foi convidada a representar o Munícipio na procissão de N. Sra. de Fátima, no dia 8 de setembro, e foi ainda convidada a visitar a Casa dos Representantes e o Senado do Estado de Massachusetts, a convite do Senador Walter Timilty e do representante do Estado Lou Kafka, tendo o Presidente da Câmara das Lajes assinado o Livro de honra do Senado e recebido uma Citação da Casa dos Representantes e do Senado, em reconhecimento da visita da filarmónica da Fajazinha aos Estados Unidos e das comemorações da Geminação com a cidade de Stoughton.

A Câmara Municipal reconhece e enaltece o relevante papel que a Filarmónica de N. Sra. dos Remédios da Fajazinha desempenhou nesta visita aos Estados Unidos, e da filarmónica de São João de Stoughton, na representação do concelho das Lajes, que muito dignificou e prestigiou o nosso concelho, e deu um contributo inquestionável para a manutenção e aprofundamento dos laços com a nossa comunidade emigrante.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores