Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Alerta Meteorológico – Furação Lorenzo deverá atingir a ilha das Flores a partir da noite da próxima terça-feira, dia 1 de outubro

Segunda, 30 de Setembro de 2019

Alerta Meteorológico – Furação Lorenzo deverá atingir a ilha das Flores a partir da noite da próxima terça-feira, dia 1 de outubro

O Serviço Regional de Proteção Civil emitiu uma Nota Informativa de agravamento do estado do tempo, para a próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, devido à passagem do Furacão Lorenzo muito próximo do grupo ocidental, tendo o IPMA lançado um Aviso meteorológico, na categoria de vermelho para o vento e agitação marítima, a categoria mais grave. De acordo com os dados fornecidos, a partir de terça-feira-feira à noite, o grupo ocidental será atingido com rajadas de vento na ordem dos 180 Km/h, podendo ultrapassar os 200Km/h, do quadrante sueste rodando para noroeste, bem como chuva forte e ondas de sudoeste com altura entre os 10 a 15 metros, podendo atingir os 25m.

Neste sentido, alertamos a população a tomar todas as precauções habituais neste tipo de situações, de modo a salvaguardar a segurança de pessoas e bens. Certifique-se que não deixa objetos soltos que possam ser arremessados pelo vento. Corte ou pode as árvores próximas, que possam apresentar risco de queda. Abrigue os animais, pois são extremamente sensíveis a temporais.

Nas horas de maior intensidade de vento evite sair de casa e certifique-se que tem as portas e janelas bem fechadas e seguras. Evite circular junto à orla costeira. A Câmara Municipal das Lajes irá acompanhar a situação, e poderá restringir o acesso a zonas de maior perigo junto à orla costeira, nomeadamente na costa oeste do concelho, de modo a salvaguardar a segurança de pessoas e bens. Em caso de necessidade, contacte os serviços da Câmara Municipal para os contatos habituais disponíveis na página eletrónica do município.

Sugerimos o acompanhamento da evolução da situação meteorológica, nomeadamente através do IPMA, bem como as recomendações do Serviço Regional de Proteção Civil.

A Câmara Municipal irá acompanhar a evolução desta situação, e irá emitir novos comunicados, de acordo com a evolução dos acontecimentos.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores