Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Alerta Meteorológico – Atualização da passagem do Furação Lorenzo

Terça, 01 de Outubro de 2019

Alerta Meteorológico – Atualização da passagem do Furação Lorenzo

O Serviço Regional de Proteção Civil emitiu uma nova Nota Informativa de atualização da passagem do furacão Lorenzo pelo arquipélago dos Açores. De acordo com as previsões mais atuais, o IPMA mantém um Aviso meteorológico, na categoria de vermelho para o vento e agitação marítima, a categoria mais grave entre as 00:00 e as 12:00h de amanhã, dia 02 de outubro. De acordo com os dados fornecidos, o grupo ocidental será atingido com rajadas de vento na ordem dos 190 Km/h, podendo ultrapassar os 200Km/h, do quadrante sueste rodando para noroeste, bem como chuva por vezes forte e ondas de sudoeste com altura entre os 10 a 15 metros, podendo atingir os 25m.

Foi acionado o Plano Regional de Emergência, sendo que os Serviços Municipais funcionarão coordenados com os serviços regionais, estando um conjunto de meios em regime de prontidão para qualquer intervenção que se mostre necessária.

Irão ser vedados e restringidos os acessos às zonas costeiras de maior perigo, nomeadamente a Avenida Marginal na Freguesia da Fajã Grande, o Porto Velho e o Porto Novo, bem como o acesso ao Porto das Lajes.

Alertamos toda a população para proteger bem as suas habitações, reforçar portas e janelas e permanecer abrigado nas horas de maior intensidade do vento, evitando sair à rua ou circular.

A Câmara Municipal das Lajes irá acompanhar a situação. Em caso de necessidade, contacte os serviços da Câmara Municipal para os contatos habituais disponíveis na página eletrónica do município.

Sugerimos o acompanhamento da evolução da situação meteorológica, nomeadamente através do IPMA, bem como as recomendações do Serviço Regional de Proteção Civil.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores