Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Controlo da Deposição de Resíduos

Sexta, 19 de Junho de 2020

Controlo da Deposição de Resíduos

A Câmara Municipal das Lajes das Flores limitará o acesso aos Terreiros e Cova da Areia a partir do próximo dia 22 de junho.

Estes dois terrenos que existem para deposição de inertes, resíduos verdes e ramagens serão fechados com recurso a portão e o acesso deverá ser requisitado com antecedência via telefónica.

Esta medida pretende controlar a utilização indevida destes espaços que tem resultado em acumulação de diferentes tipos de resíduos nestes locais.  Os dois locais serão devidamente identificados com recurso a placa informativa.

 Nestes dois locais será permitido exclusivamente a deposição de resíduos não prejudiciais ao meio envolvente, como é o caso dos entulhos e inertes; resíduos verdes e mondas, e madeiras de ramagens. Os dois terrenos serão organizados de forma a existirem locais distintos para a deposição seletiva das três tipologias com o recurso a placas identificativas.

 Reforçamos que será estritamente proibida a deposição de resíduos no exterior dos terrenos autorizados, bem como a deposição de outras tipologias que não se incluam nas três categorias sinalizadas, devendo todos os resíduos de plástico, metais, cartões ou outros serem separados e encaminhados corretamente para reciclagem.

 Em alternativa à deposição nestes terrenos todos os munícipes podem efetuar a descarga seletiva dos seus resíduos produzidos diretamente no Centro de Processamento de Resíduos da Ilha das Flores.

 Contribua para um concelho limpo, utilize os diversos serviços de recolha de resíduos e locais de deposição controlada que o município dispõe.

Não abandone resíduos! É da sua responsabilidade e dever o seu correto encaminhamento e valorização.

 

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores