Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Centenário do Aniversário de Ângelo de Freitas Henriques

Segunda, 03 de Fevereiro de 2014

Comemora-se no dia 3 de fevereiro de 2014 o centenário do aniversário de Ângelo de Freitas Henriques, uma personalidade que se distinguiu no concelho das Lajes das Flores pelo contributo que deu para o seu desenvolvimento.

 Conhecido por ser o “homem dos sete ofícios” ou até mesmo um verdadeiro “faz tudo”, Ângelo de Freitas Henriques explorou as suas capacidades, dedicando-se a uma diversidade de atividades como a fotografia, a relojoaria, a lavoura, trabalhou ainda como técnico de contas, oculista e consultor e dominava algumas línguas estrangeiras. Por não ter recebido qualquer formação nas áreas em que se destacou, Ângelo de Freitas Henriques era considerado um autodidata, e as suas capacidades eram consideradas fora do comum, para a época e para o contexto de pouca formação em que se inseria.

 O contributo de Ângelo de Freitas Henriques também se verificou ao nível do comércio, da indústria e da prestação de serviços, mas foi na importante área da política que deixou um marco histórico. Após a revolução de 25 de Abril de 1974, foi o primeiro (e único até à presente realidade política do concelho) presidente da Câmara Municipal das Lajes das Flores pelo Partido Socialista.

 A Câmara Municipal das Lajes das Flores ao assinalar esta data presta uma simbólica homenagem a Ângelo de Freitas Henriques pelo seu contributo histórico para o concelho. Ao longo do ano de 2014 serão feitas algumas comemorações relativas à efeméride.

Texto de Marta Soares

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores