Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Carlos César promete resolver este mês o impasse na extensão da fibra ótica às Flores e Corvo

Quinta, 03 de Maio de 2012

 

Carlos César garantiu ao Conselho de Ilha das Flores – com o qual o Governo Regional esteve reunido no âmbito da visita estatutária de dois dias que está a efetuar – que o impasse à volta da extensão do cabo de fibra ótica ao Grupo Ocidental ficará resolvido “este mês”.

 

O Presidente do Governo, historiando o caso, que já se arrasta há um ano, revelou que o executivo açoriano disponibilizou, junto do Governo da República, 85 por cento do valor do investimento necessário, através de fundos comunitários da região.

 

“Existe mesmo uma ata de uma reunião entre o Governo Regional e o Governo da República em que é reafirmada essa disponibilização por parte do Governo Regional”, adiantou, acentuando que isso significaria pagar 10,5 milhões de um investimento total de 12 milhões de euros.

 

“Mas ainda temos de fazer mais? Mais do que 85 por cento?!”, interrogou-se Carlos César, para quem há outras entidades que deveriam assumir responsabilidades na matéria.

 

“Então, e a PT? Zero?!. A PT que vai ficar com o cabo? E o Governo da República? Zero?!”, perguntou também, classificando de inacreditável esse comportamento.

 

“É um comportamento de usura por parte da PT e um comportamento desprezível por parte do Governo da República”, afirmou Carlos César, que, perante os membros do Conselho de Ilha das Flores assegurou que “vamos resolver esse assunto este mês, nem que seja para vergonha dessa gente, para vergonha dessa empresa e para vergonha do Governo da República.”

 

Fonte

 

 

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores