Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Limpeza e manutenção dos reservatórios de água do concelho

Quarta, 04 de Junho de 2014

Limpeza e manutenção dos reservatórios de água do concelho

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser realizado pela Câmara Municipal das Lajes das Flores visando a melhoria e a reconversão da rede de distribuição de água, já se procedeu à limpeza e manutenção dos reservatórios e captações de água da Cuada e das freguesias do Lajedo, Mosteiro, Fajãzinha e Fajã Grande.

A falta de limpeza e de manutenção dos reservatórios e das captações de água, por um longo período de tempo, é a principal causa do atual mau estado de conservação destas estruturas uma vez que permitiu a acumulação de sedimentos e detritos transportados naturalmente pela água. Nalguns casos a situação revestiu-se de alguma gravidade uma vez que se encontravam acumuladas no fundo dos reservatórios grandes quantidades de sedimentos e lamas. Em algumas freguesias foi ainda necessário proceder à renovação de condutas, nomeadamente, na freguesia da Fazenda e do Lajedo.

Além da desinfeção das redes de distribuição das várias zonas de abastecimento e água fornecida, tem sido feito um estudo que permite analisar e medir o caudal das nascentes do concelho e, ainda, verificar os consumos de cada reservatório para que seja possível prever, por exemplo, na altura do verão, a capacidade de abastecimento dos reservatórios de cada freguesia.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores