Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Cartão Interjovem 2012

Quarta, 09 de Maio de 2012

Cartão Interjovem 2012

O Cartão Interjovem, dirigido a jovens dos 13 aos 30 anos, tem como principal novidade este ano um desconto de 50 por cento na tarifa de residente nas viagens entre as ilhas dos Açores realizadas na SATA.


"Pela primeira vez desde que foi criado o Cartão Interjovem, vamos ter uma parceria com a SATA", anunciou André Bradford, secretário regional da Presidência, acrescentando que esta novidade ao nível dos transportes aéreos no arquipélago se junta às vantagens disponibilizadas na aquisição de passagens para as ligações marítimas, que mantêm os preços dos anos anteriores.
André Bradford, que falava em Ponta Delgada na apresentação do Cartão Interjovem 2012, salientou que o desconto nas passagens aéreas estará disponível a partir de 18 de junho e será feito de acordo com uma tarifa específica, denominada Tarifa Interjovem SATA, "que permite um desconto de 50 por cento em relação à tarifa de residente", mas não permite reservas e está dependente da disponibilidade de lugares na viagem pretendida.
Este novo benefício do cartão para os jovens açorianos, que continua a custar 48 euros, pretende, segundo André Bradford, "reforçar a atratividade comercial do cartão e a sua condição como instrumento de política fundamental de mobilidade jovem".
Os dados oficiais indicam que já foram vendidos cerca de 75 mil cartões desde a sua criação, dos quais mais de 10.500 apenas no último ano.
O secretário regional da Presidência admitiu que os jovens adquirem o Cartão Interjovem "sobretudo a pensar nas vantagens ligadas às viagens e ao acesso aos festivais", mas recordou que têm aumentado as parcerias nas áreas da cultura, formação, conhecimento, aquisição de bens e meios culturais.
Nesse sentido, o diretor regional da Juventude, Bruno Pacheco, revelou que "foi ultrapassada este ano, pela primeira vez, a barreira dos 300 parceiros", que abrangem áreas como a restauração, hotelaria, cultura, desporto, lazer e bem-estar.
O Cartão Interjovem 2012, válido até 30 de abril de 2013, permite descontos em festivais de verão e nas pousadas da juventude dos Açores, entrada gratuita na Rede Regional de Museus e vantagens nas lojas aderentes.

Fonte

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores