Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Inauguração do espaço “O Valzinho” na Fazenda das Lajes

Quinta, 12 de Junho de 2014

Inauguração do espaço “O Valzinho” na Fazenda das Lajes

Teve lugar no passado sábado, dia 7 de junho, a inauguração do espaço “O Valzinho” na freguesia da Fazenda das Lajes. A inauguração contou com a presença de Nina Soulimant, responsável pelo “Valzinho”, Terry Costa, o fundador do “Azores Fringe Festival” e Luís Maciel, o Presidente da Câmara Municipal das Lajes. 

O “Azores Fringe Festival”, sendo um festival de cariz cultural, deu o mote para a inauguração do espaço recentemente criado que através da agricultura e da recuperação de quintas abandonadas, pretende não só aliar as artes plásticas à arquitetura alternativa e à criatividade como criar também um espaço para a música, a dança, as artes, as atividades vocacionadas para o bem estar e as iniciativas coletivas e de partilha. 

Luis Maciel afirmou a importância da criação de mais este espaço no Concelho das Lajes, que permitirá reforçar a oferta das Lajes das Flores nas áreas do Turismo e da Cultura. Enalteceu ainda o espirito de iniciativa e empreendedor da Nina e do João, que são um execelnte exemplo de que é possível jovens com formação se fixarem no Concelho das Lajes, e contribuírem para o seu desenvolvimento, e neste caso com um conceito inovador, que associa o contacto com a natureza a outras experiencias, nomeadamente nas áreas da agricultura da arte e da cultura.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores