Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Município candidata "Requalificação de Estradas" ao Proconvergência

Domingo, 13 de Maio de 2012

Município candidata  "Requalificação de Estradas" ao Proconvergência

O Município das Lajes das Flores foi construindo ao longos das últimas décadas uma extensa Rede Viária Municipal, contribuindo desta forma para a melhoria das acessibilidades em todo o Município.
Embora o objectivo inicial da construção da maioria das estradas tenha sido o de facultar aos agricultores um melhor acesso às suas propriedades, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma das principais actividades do concelho, com o aumento do Turismo estas Vias foram sendo, cada vez mais, utilizadas por aqueles que nos visitam, pois a cada recanto da ilha há uma paisagem digna de registo.
As Vias Municipais que nos propomos a requalificar nesta fase são de dois tipos. Umas são vias que foram asfaltadas há mais de 20 anos, e que necessitam de ser repavimentadas, pois o seu piso já apresenta graves deficiências, fruto do passar dos anos e da intensificação do tráfego. Outras são vias de construção mais recentes, mas que nunca chegaram a ser pavimentadas a asfalto, pois isso implica um investimento que foi insuportável na altura da sua construção.
    O investimento previsto para a requalificação das estradas (1ª fase)  ronda os 956.000 €.
    A candidatura deste projecto a fundos do Proconvergência aconteceu, no dia 30 de abril. Na eventualidade do projecto ser aprovado, o Proconvergência comparticipa com 85% do valor total.

Município candidata "Requalificação de Estradas" ao Proconvergência Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores