- O Concelho
- Regulamentos
- Área Social
- Ambiente e Águas
- Arquivo
- Associação de Municipios do Grupo Ocidental
- Conselho Municipal de Juventude
- Contratação Pública
- Educação, Cultura, Desporto
- Empresa Municipal - Ocidental Mais
- Informação do Município
- Ordenamento do Território e Urbanismo
- Projectos Co-Financiados
- Proteção Civil
- Sector dos Recursos Humanos
- Turismo
- Veterinária
- XXXIV Festa do Emigrante 2019
Notícias
Limpeza de Contentores de Resíduos
Terça, 01 de Julho de 2014

Chegada a estação mais quente do ano é necessário redobrar os cuidados com os resíduos sólidos urbanos, pelo que solicitamos à população a sua colaboração tendo em vista evitar o aparecimento de possíveis pragas e contaminações.
As temperaturas altas contribuem para a rápida degradação das matérias orgânicas (restos de animais, restos de comida, etc.), provocando maior sujidade e maus cheiros nos contentores. Evite colocar estes resíduos no contentor, e caso não seja possível coloque-os devidamente acondicionados.
Para manter o seu recinto e via pública asseados, bem como melhorar o estado dos contentores que os nossos trabalhadores manipulam todos os dias, recomendamos a lavagem frequente dos recipientes.
Os contentores do indiferenciado e o amarelo têm sido os mais problemáticos devido aos resíduos e matérias que acondicionam. A lavagem semanal, após a recolha, seria o ideal.
Para si uma pequena ação, para nós uma grande ajuda!