Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

União Europeia aprova redução de preços em roaming

Quinta, 17 de Maio de 2012

Foi aprovada por larga maioria a medida que impõe limites aos preços cobrados por comunicações em roaming, o que significa que será muito mais barato consultar o e-mail a partir de julho.

Segundo o site do Parlamento Europeu, foi aprovada por larga maioria a medida que impõe limites máximos aos preços cobrados em roaming pelos operadores de telecomunicações. A legislação agora aprovada, por 578 votos a favor e dez contra, também permitirá aos consumidores escolherem um plano de roaming de outro operador, sem terem de mudar de número telefónico. Esta medida entrará em vigor em 2014, será gratuita e as operadoras serão obrigadas a informar os seus clientes de que não lhes será cobrado nada se quiserem adquirir um pacote de dados de outro operador.

Esta medida entra em vigor já no próximo dia 1 de julho e prolonga-se até 2014, com sucessivas reduções anuais nos preços. Assim, a partir de julho cada megabyte em roaming terá um preço de 70 cêntimos. Este valor baixa para 45 cêntimos em 2013 e 20 cêntimos em 2014.

As chamadas telefónicas também ficam mais baratas: um minuto passa a custar 29 cêntimos, baixando para 19 cêntimos em 2014. Por fim, as SMS passam a custar 9 cêntimos em junho, valor que baixará até aos 6 cêntimos em 2014.

A estes preços é necessário acrescentar o IVA, que varia de país para país.

 

Fonte:

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores