Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Homenagem a Ângelo de Freitas Henriques

Segunda, 01 de Setembro de 2014

Homenagem a Ângelo de Freitas Henriques

Decorreu  no passado sábado, pelas 14:00h, a cerimonia de descerramento de uma Placa em homenagem a Ângelo de Freitas Henriques no Parque de Merendas da Fajãzinha.

A atribuição do nome de Ângelo de Freitas Henriques ao Parque de Merendas da Fajãzinha partiu de uma iniciativa da Junta de Freguesia, e mereceu a aprovação unanime da Camara Municipal, estando inserida nas comemorações do centenário do seu nascimento.

Durante a cerimonia usaram da Palavra a Sra. Presidente da Junta de Freguesia e o Sr. Presidente da Câmara, tendo destacado as suas origens humildes, numa casa próxima do local, bem como a sua inteligência e espirito de servir acima do normal, que em muito contribuíram para o desenvolvimento do Concelho e apoio dos seus concidadãos. Detentor de uma inteligência e capacidades acima da média, Ângelo de Freitas Henriques destacou-se em várias áreas, como a relojoaria, ourivesaria, trabalhou como lavrador, comerciante, oculista, tendo ainda ficado associado à gestão das Cooperativas, nomeadamente nas Lajes e Fajazinha. Foi também nomeado Presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal a seguir ao 25 de Abril, sendo ainda eleito Presidente da Câmara Municipal em 1979. Muitos foram os que ajudou na elaboração de documentos, nomeadamente relações de bens ou documentos para aqueles que emigraram. Era um homem simples e humilde, que com as suas capacidades e espirito de serviço deixa o seu nome ligado à historia do Concelho das Lajes das Flores.

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores