Câmara Municipal das Lajes das Flores

Loading

Notícias

Candidaturas para extensão do cabo de fibra óptica às Flores e ao Corvo “já foram aprovadas”

Sexta, 27 de Julho de 2012

Candidaturas para extensão do cabo de fibra óptica às Flores e ao Corvo “já foram aprovadas”

As candidaturas da empresa Viatel, para execução da obra de extensão do cabo de fibra óptica às Flores e ao Corvo, foram aprovadas esta terça-feira.
O anúncio foi feito pelo Vice-Presidente do Governo dos Açores, no parlamento açoriano.
Sérgio Ávila informou os deputados que a análise da Comissão de Gestão do PROCONVERGÊNCIA, às candidaturas, ficou concluída terça-feira tendo estas sido remetidas de imediato para consulta pública.
O Vice-Presidente do Governo anunciou ainda que “tendo em conta a urgência, foram consultadas todas as entidades que estão no âmbito dessa comissão de análise”, sendo que “todas elas já responderam e hoje as candidaturas foram aprovadas e homologadas”.
A empresa Viatel foi já informada acerca da aprovação das mesmas.
Recorde-se que a primeira candidatura à obra de extensão do cabo de fibra ótica às Flores e ao Corvo, que terá uma comparticipação, através dos fundos comunitários da Região, de 85%.
A segunda candidatura é referente à instalação das redes de nova geração nas Ilhas da Coesão, no Pico e nos concelhos do Nordeste e da Povoação, tendo uma comparticipação de 24% do investimento previsto.
De recordar ainda que face à recusa do Governo da República, em cumprir o compromisso de assumir o pagamento de 12,9 milhões de euros deste investimento que totaliza 20 milhões, o Governo dos Açores avançou para um acordo com a Viatel, substituindo-se assim ao Governo da República e assegurando a concretização de uma justa reivindicação das populações das Flores e do Corvo.

 

Fonte

Retroceder

Documentos

Consultar Arquivo

O tempo nas flores

Projecto Climaat - Webcam
Webcam Projeto Climaat
Spot Azores
Spot Azores